Naruto_Minato_Kushina

Top 10 – Mangás nos quais vocês desejam que seus filhos leiam

Naruto_Minato_Kushina

Quais seriam os títulos que os japinhas gostariam que seus futuros filhos lessem?!

Dessa vez temos um ranking muito interessante. O tema é muito bacana, além de ser algo cultural no país. Os japas citaram os mangás que desejam que seus filhos leiam. O levantamento foi feito pela EBookJapan para o dia nacional da promoção de leitura infantil, que no Japão também inclui mangás. É interessante de se observar que a lista inclui até mesmo algumas obras recentes, mostrando toda a sua força e influência a ponto de já ser lembrada no rank.

1. One Piece

4.bp.blogspot.com._x-BH82GSGyo.TPaVkhsfB9I.AAAAAAAAN54.56NdHDT7-Tw.s640.one-piece-manga
2. Doraemon

Doraemon
3. Gin no Saji

Silver Spoon
4. Dragon Ball

dragon-ball-z-1o-fase-dbc9c
5. Hi no Tori

hi_no_tori_by_carrie_ko-d3gfjhp
6. Hadashi no Gen

nn20121226a3a
7. Uchuu Kyoudai

20111219_kyoudai01
8. Slam Dunk

slamdunk
9. Naruto

e21731d50749257c6d7659c64f37415c
10. Chihayafuru

chihayafuru-23098

Todos os títulos da lista merecem, realmente, essa lembrança e serem lidos pela próxima geração. O primeiro lugar já era bem óbvio, afinal One Piece é o mangá mais vendido em toda história no Japão. Doraemon era outra ficha certa do rank. É uma das franquias de maior sucesso até hoje nas terras nipônicas. O que me chamou atenção mesmo foi ver Gin no Saji tão bem ranqueado assim. Ficou até mesmo na frente de Dragon Ball! Mas vamos combinar, Gin no Saji é um ótimo mangá e ainda tem o nome da Arakawa para abrilhantar ainda mais. O meu número 1 entre os títulos desta lista, sem dúvidas, seria Dragon Ball. Esta série que marcou a infância de muita gente ao redor do mundo merece continuar fazendo história. Quero muito que meus futuros filhos leiam ele também. No meio da lista apareceu Hi no Tori, também conhecido por Pheonix, do Osamu Tezuka. Com certeza não faltaria pelo menos um mangá do autor. Hi no Tori é considerado pelo próprio Tezuka como a obra de sua vida. Cada um dos 12 volumes conta uma história diferente em um tempo diferente. A obra já ganhou várias adaptações para anime e uma para live-action.

Já na outra metade da tabela quem aparece é Hadashi no Gen, também conhecido aqui no Brasil por Gen – Pés Descalços. A famosa obra de Nakazawa Keiji foi publicada na década de 70 nas páginas da Weekly Jump e já recebeu inúmeras adaptações para filmes, também ganhou uma versão em drama, em light novel e até mesmo uma ópera e um musical! A história se passa no ano de 1945 em Hiroshima e arredores da cidade, onde o garoto de seis anos de idade, Gen, vivia com sua família. Depois que Hiroshima é destruída pela bomba atômica, Gen e outros sobreviventes são obrigados a lidar com as consequências da destruição. A história é baseada nas experiências do próprio autor, já que ele mesmo é um sobrevivente da bomba lançada em Hiroshima. No Brasil a série já foi publicada pela Conrad em 4 volumes, mas atualmente estão republicando e pretendem lançar o último volume até o final deste ano. Lembrando que Gen tem um total de 10 encadernados.

NarutoNaruto-Storm-Revolution-516-03!

No rank ainda tivemos as presenças de dois títulos mais recentes que os demais, Uchuu Kyoudai e Chihayafuru. Ambos muito bons, mas meu favorito entre eles é Uchuu Kyoudai. Não esperava vê-los por aqui, principalmente Chiyafuru, por isso achei muito bacana ver os dois na lista. Slam Dunk não foi surpresa pra mim. O mangá de basquete é um dos mais populares e vendidos até hoje no Japão. E o outro que também marcou presença foi Naruto. Acho muito merecido ver o mangá no ranking. É um dos maiores sucessos entre os mangás do Japão. Fez mais sucesso mundo a fora até mesmo que One Piece. Diria que um sucesso bem próximo do que Dragon Ball alcançou ao redor do globo. Com certeza vou desejar que meu filho leia Naruto!

Uma pesquisa tão bacana e relevante como essa merece ser destacada. Como essa lista se referia aos nossos filhos quando crianças, acho que ficou de bom tamanho as escolhas. Logicamente que não apareceriam mangás muito violentos, pesados, maduros ou de algum gênero semelhante, como por exemplo, um Shingeki no Kyojin, um Clannad, um Good Ending ou um Monster da vida.

Mas e aí, curtiram a lista? Teria algum outro mangá no qual gostariam que seus filhos – quando crianças! – lessem?

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

19 comentários em “Top 10 – Mangás nos quais vocês desejam que seus filhos leiam

  1. Olha, não é que é uma listinha maneira? Normalmente nesses ranks sempre predominam modinhas e coisas do tipo.

    Não tenho muito o que por ou tirar da lista. Eu enfiaria Shokugeki no meu filho também, mas aí é só frescura minha, tenho um pouco de pena dele ‘-‘ Mas provavelmente Naruto, One Piece e Dragon Ball serão os primeiros, direto. Mete uns filme do Miyazaki junto e já começa a alinhar a criança, haha. (Chamar isso de alinhar é deprimente como pai, mas é melhor que outras coisas do dia a dia)

    Curtir

  2. Curti a lista, alguns títulos já eram certeza que entrariam nesse ranking, agora Gin no Saji.. foi inesperado a sua posição, a entrada no ranking não foi uma surpresa pra mim, o tema do mangá é muito interessante, nos faz pensar muito sobre o assunto, e é bem emocionante pra um tema tão diferente.

    Hm, mas é estranho, Naruto, One Piece e Dragon Ball Z não seriam 100% mangás infantis, acredito que mais pra pré-adolescentes, mas sendo assim eu desejaria que meus filhos lessem obras como Full Metal Alchemist, Cavaleiros do Zodiaco, Katekyo Hitman Reborn, e em suas maioridades uma porrada de seinens. ‘o’

    Curtir

  3. 1. One Piece
    2. Berserk
    3. Slam Dunk
    4. GTO
    5. 20Th Century Boys
    6. Beck
    7. Initial D
    8. Vinland Saga
    9. Hunter x Hunter
    10. Gants
    ChihayaFuru eu nunca li o mangá, mas o anime com certeza eu quero que meu filho veja

    Curtir

  4. Todos os mangas do ranking são muito bons espero q meus futuros filhos tenham chance de ler obras como Naruto,Slam dunk,Dragon Ball e etc.

    Curtir

  5. 1- Dragon Ball
    2- One Piece
    3- Naruto
    4- HunterxHunter
    5-Yu Yu Hakusho
    6- Soul Eater
    7-Full Metal Alchemist
    8-Rurouni Kenshin
    9-Bakuman
    10-Inuyasha

    Curtir

  6. Acredito que falta um pouco de juízo para o pessoal que anda recomendando Berserk, Vinland Saga, Gantz, enfim, obras seinen no geral. É sério mesmo isso? Bom, se o seu filho/a for um marmanjão de mais de 18 anos, então não tenho nada contra. Mas se o seu filho/a for daqueles que ainda mal sabem limpar a bunda direito e logo de cara, já querem presentear com uma edição de Berserk por exemplo, vocês querem é traumatizá-los!
    Enfim, aqui vai minhas sugestões baseando no que há de disponível no mercado brasileiro:

    – Maioria das obras do mestre Osamu Tezuka, excluindo talvez obras com uma temática mais adulta como Adolf e Buda;
    – Nausicaä do Vale do Vento, embora não esteja finalizado, vale a pena mesmo assim;
    – Aventuras de Menino, é seinen mas o conteúdo é leve e de fácil leitura;
    – Fullmetal Alchemist, esse nem preciso discutir, melhor shounen.

    Se em caso ele/a já estiver na puberdade, vulgo, fase da aborrecência, possivelmente iria recomendar obras com uma temática mais séria. Exemplos:

    – Monster e 20th Century Boys, ambos do mestre Naoki Urasawa;
    – Gen – Pés Descalços e Hiroshima – A Cidade da Calmaria, para entender um pouco contexto histórico do Japão e o processo de aculturação;
    – Solanin, para entender as dificuldades da vida adulta, nada como uma obra do gênio Inio Asano;
    – Thermae Romae, quer aprender um pouco sobre a antiga Roma e também da cultura japonesa? Manda ler Thermae Romae!;
    – Vozes de uma Estrela Distante, um dos melhores romance que já li;
    – Neon Genesis Evangelion; aprender o que é um clássico de verdade, indispensável;

    Enfim, teria muitas obras que eu queria recomendar, mas pelo visto só é possível criar uma lista de 10 certo? E outra, acredito que isso depende muito da faixa etária da criança, como eu havia especificado antes. É claro que eu teria o maior prazer em recomendar um monte de títulos seinen que o pessoal daqui já comentou, mas tudo vai depender se a criança em questão estará preparado psicologicamente para ler essas coisas.

    Curtir

  7. Caraca!! GIn no Saji ta ali!! Otimo, sem duvida o melhor manga do genero!! Dragon Ball não faço questão que ele leia, eu não li, não gosto, então tanto faz!! Pra mim poderia ser facilmente substituido por um HxH ou um YuYU Hakusho..
    Shokugeki No Souma, e Bakuman entrariam nessa lista tbm !! kk
    Fullmetal e Berseker seriam obrigatorios tbm, mas não pra essa lista, ja que os dois tem um gore “pesadinho”!! e acho que um Magi entraria legal tbm, embora tenha uma pegada muito politica, mas é um dos melhores shounens atuais!

    Curtir

  8. MEU AMIGO, CADE O DOUBUTSU NO KUNI? MEU DEUS CARA, SE NÃO LEU AINDA, LEIA MEU IRMÃO, É OTIMAMENTE OTIMO E INFANTIL. Fora isso a lista ta 10 ;v

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s