Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2016 – Parte I

animes-outubro-2016-temporada-primeiras-impressoes

Parte 1 com Gundam: Tekketsu no Orphans, Bungou Stray Dogs, Haikyuu!! e Hibike! Euphonium!!

Começando mais uma temporada de primeiras impressões aqui no Gekkou Gear! Não sei ao certo quantas partes de primeiras impressões teremos dessa vez, mas talvez fiquei entre 4 ou 5, como sempre. Essa primeira parte tá sensacional e recheada de animes que voltam com nova temporada. Ajin ia entrar nessa parte I, mas simplesmente não saiu em lugar nenhum em português. Se precisar, vou ter que acompanhar em inglês mesmo, mas acho que é apenas questão de tempo até sair em BR. Devem estar esperando sair pelo Netflix, talvez.

Enfim, espero que essa parte seja útil pra vocês e não deixem de comentar o que acharam também sobre os episódios iniciais dos animes que voltaram!

Kidou Senshi Gundam: Tekketsu no Orphans 2

screenshot_13

Estreia muiiito boa, excelente!

O que eu imaginava – e até havia comentado no guia – aconteceu. Houve um pequeno timeskip, demonstraram isso de maneira sutil com alguns personagens de cabelos maiores, mas principalmente pelas consequências geradas pelos atos da Tekkadan e Kudelia juntos ao final da primeira temporada. Sim, muitas coisas mudaram no mundo inteiro, leia-se Terra, Marte e Universo. Tekkadan foi reconhecida, Kudelia ganhou relevância, agora existe um conselho com o líder de cada força decidindo certas coisas na Terra, além de várias outras coisas.

O que realmente importa nessas mudanças, sejam elas boas ou ruins, são os reflexos delas no mundo e na vida das pessoas, tanto os personagens principais, quanto os aleatórios. Provavelmente muita gente que assistia a S1 não se deu conta que um grupo organizado e militarizado de crianças alcançando tamanha façanha mudaria os olhares do mundo para as demais crianças. Até mesmo o pessoal da Tekkadan talvez não tivessem ideia desse reflexo dos seus atos. Pois essa foi uma das consequências ruins que aconteceram. Muitas crianças agora são obrigadas a servir no exército e por aí vai. Kudelia também arranjou mais inimigos pela sua postura e ideais, contudo isso já era algo esperado. Ao menos agora ela tem relevância suficiente para mudar as coisas. Marte, aparentemente, parou de ser explorada como antes, agora existem escolas por lá, mais condições de saúde, enfim, condições de se viver dignamente.

Mikazuki está com um braço biônico, pelo o que eu puder perceber. Orga está com mais responsabilidades ainda. Boa parte delas responsabilidades administrativas, coitado. Vários novatos se juntaram a Tekkadan. Gostei bastante dos novos que foram apresentados. Tem um meio delinquente japonês, mas que é bem divertido. Entretanto tem também um meio Sasuke de Naruto. Ele basicamente quer ser um líder, que sigam ele, quer ser ainda mais forte que o Mikazuki, pilotar um Mobile Suit e conduzir o mundo para uma mudança onde as pessoas não sofram mais igual ao que ele já passou quando mais novo. Vai dar merda isso aí, hahaha. Já tô vendo. De todo modo, ele é um personagem com potecial de ser importante ou de acrescer pra história, mas também pode facilmente ser aquele tipo chatinho, raso e fraco pro enredo como um todo. Veremos.

McGillis segue por cima. Ele criou o tal conselho e é um dos participantes de lá. Contudo não possui o respeito absoluto de todos. Lá, ele é um igual aos demais, nem superior, nem inferior. Esses conselhos de gente poderosa sempre acaba em merda e em jogos de influência e suborno. Acredito que as coisas possam rumar pra algo assim dependendo da situação que eles estiverem encarando no momento. No conselho, foram apresentados novos personagens que parecem que terão destaque. Mas o que mais foi surpreendente pra nós nisso tudo foi que um dos líderes de lá, que bate de frente com o McGillis, está servindo alguém misterioso. Alguém que tem um corpo completamente robótico… Uma pessoa que, para sobreviver, foi obrigado a ter um corpo inteiramente robótico e que parece saber todos os passos e formas de pensar do McGillis… Será que aquele amigo dele que ele matou no fim da S1, o Bauduin, não morreu?! Tenho quase certeza que é isso. Espero que trabalhem bem isso, porque tem potencial de ser bem interessante.

Bom, além desse novo conflito do McGills e do sujeito misterioso, obviamente que a Tekkadan e a Kudelia não ficariam de fora. A treta da vez é com piratas. E, pelo jeito, são piratas muito fortes e relevantes, que nem mesmo outras nações têm conseguido dar conta. Combater esses piratas também parece ser do interesse do McGillis, que já fez uma parceria com o Orga pra isso. Vamos ver como isso tudo irá funcionar.

O Barbatos sofreu mudanças, ao menos físicas. Contudo achei meio estranho o Barbatos ter dado aquela pane ou falha. Talvez tenha sido por culpa do Mikazuki ao descer pela atmosfera mesmo. Só não sei porque fariam aquilo no episódio, então. Parece meio bobo colocar isso só pra bonito, não acham? Talvez tenha algo a mais nisso aí.

Estou bem curioso de por onde o anime seguirá a partir de agora, mas é fato que ele deu um salto de qualidade, tanto no enredo, quanto nos personagens. Agora, sim, parece que as coisas ficarão realmente sérias. Ótimo ep. de estreia, assim como o da S1 foi. O segundo episódio também foi bem bacana, como um complemento do primeiro. Fiquei muito empolgado com o que está por vir!!

Nota: 09/10

Onde encontrar: Daisuki | Crunchyroll

Bungou Stray Dogs 2

screenshot_38

Nossa, tô sem palavras… Que episódio maravilhoso!!

Foi uma estreia perfeita. Tocaram num ponto super interessante e que sempre quisemos saber: o passado do Dazai na Port Mafia. Exploraram e desenvolveram isso de maneira incrível. Tudo ficou bom, personagens, diálogos, animação, fotografia, ambientação, trilha sonora e a própria trama em si, que se mostrou muiiiito interessante e viciante. Não foi algo bobinho ou coisa do tipo, passou bem longe disso! Foi cheia de profundidade. Não esperava por isso, até porque Stray Dogs até então não havia mostrado algo assim.

O passado Dazai é muiiiito interessante. O amigo dele também. O encontro no bar foi muito bacana, assim como as partes mostrando a Port Mafia. Mostraram as instalações, um pouco mais de como funcionam as coisas por lá, a hierarquia, o trabalho deles e por aí vai. Foi muito legal. O amigo do Dazai, o Oda, é um puta personagem interessante e com, aparentemente, um backstory bem instigante. Queria muito que desenvolvessem ainda mais ele e acredito que farão isso, ao menos um pouco mais nos próximos episódios. O outro amigo deles, o Ango, é mais um interessante e também peça importantíssima da Port Mafia. Ele basicamente sabe de tudo da organização pela posição que ocupa.

Mas o que será que houve com o Ango?! Será que ele era um traíra? O episódio deixou essa dúvida no ar, pesando um pouco mais para pensarmos nele como um traíra. Pessoas que ocupam a posição dele são de fundamental importância pra Port Mafia, assim como para os inimigos. Ou seja, ele é alguém quase que coringa, dependendo de suas ações, pois caso ele trocasse de lado, quem estaria em perigo seria a própria Port Mafia. Ele tem informações de tudo e de todas as transações e planejamentos futuros, é um alvo extremamente em potencial. Não deixariam fracos quaisquer nessa posição, portanto acredito que o Ango é alguém bem forte. O que me deixa em dúvida é se ele realmente viraria a casaca. Pessoas na posição dele não costumam trair, ou por estarem 100% fechados com sua organização e seus ideais, ou por puro medo de saber que vai acabar sendo morto pela sua organização, caso a traia. Acho que o Ango possa ter virado a casaca, pois descobriu algum podre ou algo que deixou ele extremamente chocado/contrariado sobre a Port Mafia. Talvez seja algo que o próprio Dazai venha a descobrir mais pra frente e que também acabe sendo o motivo de ele ter saído da Port Mafia. Talvez o próprio Ango nunca tenha sido, de fato, um agente da Port Mafia. Estava lá apenas como espião. Ele pode até mesmo ter morrido ou estar sendo feito de refém desse tal grupo que anda com um revólver antigão. As evidências e pistas que o Dazai comentou sobre o caso e especificamente sobre o Ango são muito críveis também. Enfim, o mistério está realmente MUITO bom, interessante e envolvente.

O episódio nos mostrou algo bem curioso. O chefe da Port Mafia comentou com o Oda que Dazai em uns 4 ou 5 anos lhe mataria e tomaria o trono da organização, de tão incrível e cheio de potencial que ele era/tinha. Não duvido que o Dazai estivesse planejando algo assim. Tomar o poder e mudar as políticas do grupo para algo que ele acredita. Algo como mudar o grupo por dentro. Mas foi bem legal podermos conhecer um pouco mais da Port Mafia. Tivemos uma real noção do tamanho e relevância da organização. Eles possuem fucking prédios gigantes e modernos só pra eles! A S1 passava a sensação de que eles eram apenas um grupo de cidade pequena, mas é bem o contrário disso! Eles são extremamente organizados, gigantes e a própria cidade deles é enorme! Parecia até que era uma cidadezinha de interior ou uma pequena capital. Gostei bastante da forma como mostraram isso pra nós de maneira tão sutil e natural.

Voltando ao assunto Dazai… Vocês também acham que existe possibilidade de o que ele descobrir no final desse caso envolvendo o Ango possa ser um dos motivos que lhe levou a sair da Port Mafia e ir parar na agência de detetives? O que caralhos será que ele vai descobrir ao final disso tudo? Um dos três vai morrer, só espero que não seja o Oda. Quem narrou essa parte dizendo que um morria era o próprio Oda, e como o Dazai ainda está vivo… Bom, poderia ser ”morte” no sentido figurado também. Na S1, que se passa no tempo presente, não sentimos nem cheiro do Oda. Apesar de estar na Port Mafia, o Dazai ainda assim não me parecia ser um cara ruim, que matava por prazer ou algo do tipo. Talvez ele realmente acreditasse nos ideais da organização, achando que elas poderiam trazer consequências boas e positivas para o mundo e as demais pessoas. O próprio Oda também. Ele nunca matou ninguém durante suas missões. Ele carrega uma arma, mas nunca matou. Aparentemente, essa arma tem uma certa história envolvendo o seu passado e algum conhecido, talvez uma mulher. Atrás disso tudo com certeza que algo bem obscuro!

Não posso deixar de comentar também sobre o poder do Oda. Nossa, muito legal! Simples, mas bem interessante. Poder ver o futuro alguns segundo a frente. Isso me lembra o poder de um personagem que o Nicolas Cage fez num filme aí, hahaha.

O episódio foi extremamente bem dirigido e construído narrativamente. Conseguiram criar algo tão interessante e personagens tão bacanas que parecia que nós estávamos acompanhando aqueles 3 desde o episódio inicial da primeira temporada. São poucas as vezes que podemos ver algo assim em um anime. Fico bem feliz quando isso acontece. 1 mísero episódio de 20 minutos com algo assim! A última vez que tinha visto algo desse jeito foi com o episódio 10 de God Eater. Aquilo lá foi tão sensacional que poderia ser um filme! Coisas assim não são comuns em outras mídias também. Em seriados poucas vezes se vê, por exemplo. Aquele episódio de The Walking Dead em que a Carol e o Tyresse vão com as duas garotas, após a fuga da prisão, para uma casa. Aquele episódio é incrível, sensacional. Também poderia ser uma história solo ou um filme, tranquilamente. Aliás, se quisessem, poderiam até mudar tudo, mandar tomar no cu todos os outros personagens da S1 e transformar Stray Dogs no Dazai na época da Port Mafia, hahaha.

Enfim, fiquei mais do que empolgado por esse segundo cour de Stray Dogs. As coisas prometem, que venham mais episódios logo!!!

Nota: 10/10

Onde encontrar: BTR Subs | Crunchyroll

Haikyuu!! 3

screenshot_17

PQP! GENIAL! SENSACIONAL! QUE EPISÓDIO, SENHORES! ÇOCORRO!!!!

Direção fantástica. Ambientação SENSACIONAL. Trilha sonora extremamente impactante e envolvente. Muita, mas MUITA imersão, como se estivéssemos lá dentro da quadra, seja torcendo, seja jogando. Dublagem perfeita, como sempre. Muito estudo, muita tática, muita camisa, muita tensão, muita adrenalina e muita emoção! Se preparem, porque está pra vir um dos melhores jogos esportivos que já tivemos na história dos animes!! É bom consultarem um cardiologista, só por precaução, haha.

Parte ruim, horrível, de tortura: ter que esperar 1 semana por 1 mísero episódio de 20 minutos que parecem 5. Vai ser uma temporada incrível, maravilhosa, emocionante e muito dura de se acompanhar. QUE VENHA MAIS HAIKYUU!!!!!!! QUE VOEM DE UMA VEZ ESSES CORVOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Apesar de tudo isso, temos uma notícia bem triste envolvendo Haikyuu!! e o dublador do Ukai. A Aoni Production comunicou, publicamente, que o dublador Tanaka Kazunari faleceu ontem, no dia 10 de outubro, por causa de um AVC. Ele tinha apenas 49 anos. Ele dublava atualmente o treinador Ukai, de Haikyuu!!. Ele também dublou outros personagens, como Katsuya (Jigoku Sensei Nube), Hachirota (Planetes), Minori (Slam Dunk), Abirama Redder (Bleach), Kato Ken (Gintama), alguns personagens de One Piece, entre vários outros de demais animes. Ele também era guitarrista da banda Doutonburi Divers.

Vai ser uma enorme perda pra Haikyuu!!. Ele fazia um trabalho maravilhoso com o Ukai. Realmente uma pena que isso tenha acontecido com alguém tão jovem. Muita força pra família e que ele descanse em paz.

Nota: MAIS DE OITO MIL/10

Onde encontrar: Ichiban Fansub | Crunchyroll

Hibike! Euphonium 2

euphonium-season2-ep-1-image-41

Meu Deus, mais uma estreia fantástica da temporada! Os animes que vieram com nova temporada ou novo cour estão arrasando!

Essa ótima estreia teve a linda duração 50 minutos. Bem que isso poderia virar algo comum entre os animes em geral. O padrão de qualidade está igual ao da S1, com sua linda e fluida animação, ótima fotografia, pacing maravilhoso e imersivo, assim como aquela ótima trilha sonora da primeira temporada!

E lá vamos nós, vários novos conflitos pela frente. A treta da vez é entre duas, aparentemente, ex-amigas. E, felizmente, esse conflito volta ao assunto obscuro e secreto que levou o pessoal do segundo ano a sair da banda no ano anterior. Eu digo felizmente, porque eu, desde o começo, estou morrendo de curiosidade pra saber o que rolou. Algum dos dois lado acabou preferindo desistir e só se divertir tocando, provavelmente a treta começou por aí. A dica que nos deram foi da promessa das duas na época do colegial, mas isso é só uma hipótese, claro.

Pra quem ainda estava em dúvida, a banda venceu o concurso e se classificou para outro. E será a partir deste outro que poderão tentar uma vaga para o nacional. O negócio é difícil mesmo.

E temos também um novo instrutor! Ele se chama Masahiro, toca profissionalmente e foi colega do Taki. O cara tem um jeito mais largadão e descontraído, bem o oposto do rígido e frio Taki. Legal o acréscimo, os dois parecem se completar. Talvez ele ajude a aliviar as futuras tensões que poderão aparecer.

E, PQP, os yurifags devem ter pirado com esse episódio de estreia, hahaha! Porra, eu sou totalmente #TeamYuri, mas estamos falando da KyoAni, né, gente. Ao mesmo tempo que eles inflam os shipps yuris, eles voltam a tocar no casal Kumiko e Shuuichi. Aquele momento em que os dois se viram no festival foi bem interessante. A própria Reina se surpreendeu com a reação fria da Kumiko para com ele. Tô dizendo, a guria ainda não se tocou dos sentimentos dela, pelo menos é o que parece. Acho que ela, no fundo, está enxergando isso, mas tentando se enganar, mentir pra si mesma que não sente nada por ele. Meu shipp, como falei, é pro casal yuri, mas sei que isso é um sonho impossível, haha. De qualquer forma, gosto da Kumiko e do Shuiichi juntos, a relação bizarra deles é bem divertida de acompanhar. Então tô na torcida para que isso se desenvolva na história da maneira que sempre foi conduzida até agora: sutil, natural e divertida.

Outra coisa que voltaram a tocar e explorar um pouco foi na relação da Kumiko com sua irmã. Espero que desenvolvam um pouco mais isso até o fim da temporada.

Mais um detalhezinho divertido do episódio… Foi bem legal e engraçado ver a Michie-sensei lá levantando a mão pra comemorar junto com os alunos e depois com vergonha pelo Taki-sensei ter percebido, hahaha.

Bom, o anime mal começou e já nos apresentou o primeiro conflito da vez. Legal ele ter relação com aquele incidente da saída do pessoal do segundo ano. Estão explorando isso com bastante calma e naturalidade. Estou gostando muito disso. Espero que desenvolvam de maneira bacana isso nos próximos episódios e não acabe sendo um conflito bobinho ou infantil, o que, de longe, não parece ser.

Por hora, concordo com a Asuka em não deixar a Nozomi voltar. Não é momento disso. Ela que volte depois das competições. E não digo isso nem do caso de ela entrar e ficar apenas treinando, não participando da próxima competição, mas sim do fato de que a simples entrada dela já poderia desestabilizar o pessoal do terceiro ano todo, pois envolve sobre aquele episódio do ano anterior. Não há necessidade de problemas emocionais assim agora, num momento tão importante e crucial pra todo mundo. Ela que se segure, pare de incomodar e entre ano que vem. E digo isso também independente do caso de ela ter sido a inocente, certa, errada ou nada no episódio do ano passado, até porque isso não importa no momento. Eles devem apenas se focar em ensaiar pra competição! O que me deixa com a pulga atrás da orelha, é o fato de terem colocado isso no enredo agora. Talvez ela acabasse sendo uma peça muito importante e relevante pra melhora do time, tendo em vista que ela parece ser muito boa com a flauta. Enfim, como dá pra ver, tem muito pano pra manga ainda. Mais momentos de tensão estão por vir. Que o pessoal se acerte logo e faça as pazes!

Ainda teremos os momentos da viagem que farão juntos! Tô ansioso por esse mini arco, parece que vai ser legal. E agora o que resta mesmo é ensaio, ensaio e mais ensaio!!

Nota: 8,5/10

Onde encontrar: Aenianos | Crunchyroll

Fechamos aqui a parte 1 do primeiras impressões dessa nova temporada. A parte 2 não deve demorar a sair, mas antes vou dar uma atualizada no guia da temporada, então talvez leve uns dias ainda. Espero que tenham gostado e não deixem de comentar!! \o/

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

3 comentários em “Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2016 – Parte I

  1. Dos quatro animes aqui comentados, só não pretendo(por enquanto), ver Hibike (apesar de ter visto a primeira temporada e curtido, simplesmente não estou com vontade de ver essa).
    Gundam foi uma grata surpresa novamente, mostrando as repercussões do final da temporada anterior, criando assim um ambiente convincente e realista (toda essa questão das crianças soldados, o posição de Gjallarhorn no cenário atual deixando de atuar em algumas localidades, etc). Poderemos ver também qual será o caminho da Tekkadan irá seguir já que eles ainda não chegaram no lugar desejado por eles. Vamos poder ver também Gjallarhorn mostrando seu poder de verdade (espero), afinal, para uma “força mantenedora da paz no universo”, sua atuação na primeira temporada, pra mim, foi meio fraca. Creio que Mikazuki AINDA não esteja com um braço biônico, mas que deve colocar um no decorrer da temporada (opening dando spoiler sempre haha). Será que nessa o Orga morre(esperava que ele morresse no final da primeira, mas não foi)?
    Bungou eu ainda não, vou esperar sair o episódio dois pra ver os dois seguidos.
    Haikyuu, meu maior hype na temporada. Simplesmente fantástico! Um amigo meu me disse que mudaram algumas coisas nesse momento inicial do jogo. Espero que não façam mudanças drásticas nessa obra que até agora tem se mostrada incrível :/

    Curtir

    • Acabei de assistir os dois primeiros epis de Bungou e caramba, que bacana, curti mais esses dois do que toda a primeira temporada de anime (sério msm, mesmo sabendo que BSD é um shounen, ainda senti falta de um pouco de seriedade nas situações e isso foi tudo que consegui nesses primeiros episódios). Espero que a estória se mantenha nesse nível pq está muito bom, manda mais haha

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s